Você está lendo

0

Tecnologia permitirá video chamadas entre mais de duas pessoas

-Muringa- quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A tecnologia VoIP, quando lançada, foi uma verdadeira revolução; o ato de você “fazer uma ligação pela internet” era realmente coisa de outro mundo na época. Isso foi tornando-se cada vez mais comum, principalmente depois da chegada da vídeo-conferencia, que agora pode ganhar um upgrade e ter enfim o sentido literal do seu nome: uma conversa de vídeo entre várias pessoas. Isso é o que pretende o pessoal da IFA, na Alemanha
.

Eles estão em fase final de um projeto que permitirá que várias pessoas possam conversar através de vídeo em tempo real. O que está impedindo a conclusão é a grande quantidade de processamento que este processo requer, além da grande dificuldade do delay, que torne a conversa em grupo em uma loucura de falas fora de tempo.

O projeto pretende utilizar o mesmo princípio do Skype para as chamadas com suas câmeras em HD, além da ajuda de quatro ecos boomy para a estabilização dos sinais, evitando que eles cheguem fora desordenadamente.

Esta é uma tecnologia que deve chegar brevemente ao mercado, com um indiscutível potencial e utilidade final para os usuários. Já imaginou juntar em uma única conversa de vídeo todos os irmãos em um domingo à noite?

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 -= Muringa Online =-