Você está lendo

0

Como passar na prova pratica do Detran

-Muringa- quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Este é um dos problemas enfrentados pelos novos e futuros motoristas em todo o Brasil, mas será que existe algum segredo ou truque que faça você passar logo de cara tanto para a prova prática de carro quanto para de moto? Há quem diga que sim, mas há quem diga que não, principalmente quando se fala no nervosismo e da autoconfiança, assim é preciso que você se esqueça de que há alguém ao seu lado te avaliando, e haja naturalmente. No entanto, fazer isso muitas vezes não é tão fácil como parece, já que o nervosismo faz com que você trema por inteiro, podendo fazer com que o carro morra durante o trajeto, e assim reprovado na certa.

Mas se você não conseguir a aprovação logo na primeira tentativa, não desanime, até porque a próxima avaliação poderá ser mais fácil para você, pois você já conhece como funciona a avaliação, o trajeto a ser percorrido e até mesmo a maneira do fiscal agir. Pode-se dizer que a avaliação prática de moto é muito mais simples quando comparada com ao exame de carro, já que é necessário que você faça apenas um pequenino trajeto, o qual você realiza sempre nas aulas com seu instrutor, mas você não pode deixar a moto ‘morrer’, passar com o penu sobre as faixas amarela, deixar a viseira do capacete aberta ou não prendê-lo corretamente, e mudar de marcha, já que geralmente a avaliação é realizada apenas na primeira marcha.

Já a de carro é preciso que você faça a baliza para depois prosseguir para a rua, não se esquecendo de dar setas, de regular o banco, retrovisor e tudo mais, assim como aprendido nas aulas. No entanto, o grande vilão dos futuros automotores é o nervosismo e até mesmo ansiedade, mas para combatê-los, procure dormir bem durante a noite anterior, descansando com um bom banho e se possível, coma chocolate, mas não exagere. Além disso, você não pode se esquecer do horário e realizar a chamada corretamente para assim poder realizar a prova, caso contrário, é reprova na certa. Em que ponto você está tendo dificuldades? Baliza? No momento de sair com a moto? Na rampa? Enfim, caso você perceba que não esteja realmente preparado para a prova prática tanto de carro quanto de moto, seja sincero consigo mesmo e procure realizar mais aulas para sanar estes déficits, ou então, solicite ajuda a um amigo ou familiar para lhe ensinar tal manobra em lugares ‘desertos’.


Enfim, mantendo a calma e realizando todos os procedimentos da forma apresentada à você tanto na aula teórica quanto na aula prática, você sem sombra de dúvidas conseguirá a aprovação e em uma semana estará com a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória em mãos. Desde já, boa sorte!




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 -= Muringa Online =-