NOVA YORK (Reuters) - O Twitter, popular site de microblog, disse nesta terça-feira que sofreu um ataque em XSS, uma falha de segurança, e que está realizando correções depois de queixas dos usuários.
O Twitter foi inundado com mensagens de internautas reclamando de "falha de segurança" ou "o Twitter foi hackeado", que entraram nas listas de tópicos mais comentados da página principal.
O Twitter espera que a correção seja completada em breve e disse que irá informar os usuários assim que tudo estiver em ordem.
Segundo a empresa de consultoria em segurança digital Sophos, o site está sendo muito explorado por usuários que usam uma falha de segurança que permite que mensagens apareçam e que outros sites sejam abertos somente ao se mover o cursor do mouse sobre um link.
A Sophos disse que as mensagens estão se espalhando com um padrão de vírus, aproveitando-se da vulnerabilidade sem o consentimento dos usuários.
Usuários de aplicativos de outras empresas direcionados ao Twitter como o Tweet Deck e Twhirl parecem não ter sido afetados.
O Twitter possui mais de 145 milhões de usuários e registra uma média de 370 mil novos registros diários.







![[ Seu MadrOga ] [ Seu MadrOga ]](http://lh5.ggpht.com/_ge5Nc_nYHcU/TIDDu6rtHGI/AAAAAAAABik/L1EygHCN-VM/s800/Madroga_Banner120x60.png)




0 comentários:
Postar um comentário